Conheça mais sobre os sutiens

No Comments

Vocês também são superfãs  de lindas lingeries? Tem cada uma mais linda que a outra. É calcinha, sutien, espartilhos, cinta ligas etc. Porém, existem vários tipos de sutiens diferentes, você sabia? Eles podem ser:

Balconet: A maioria das mulheres desconhece esse modelo, pelo menos pelo nome. Mas, é aquele que cobre somente a metade dos seios incluindo os mamilos e deixa os seios bem à mostra, ideal para dar mais volume nos decotes.

Meia taça: Os nomes são diferentes, mas o princípio e o modelo do meia-taça é basicamente o mesmo do balconet.

Corpete: Ele possui uma base mais longa que vai até um pouco acima do umbigo. É indicado para usarmos junto com transparências e pode ser de renda ou com outros detalhes.

Top: é aquele modelo muito confortável! É legal no dia a dia, para dormir e se exercitar. Normalmente esse modelo não possui bojo, mas existem exceções com bojos removíveis. É confeccionado com tecido leve e confortável e cobrem a maior parte dos seios.

Sutiã com base: é o tipo mais conhecido. Tem bojo e uma base na parte inferior, abaixo do aro. Ele pode ser simples, bem básico ou com rendas e bordados. Veste bem em qualquer tipo de seio, sendo que os maiores necessitam usar os com alças mais fortes.

Sutiã com aro: a maioria dos modelos de sutiã se enquadra aqui. Esse modelo é indicado para quem possui seios pequenos a médios. Porque ele é capaz de criar um volume extra.

Sutiã triângulo: Como o nome mesmo diz ele tem forma de triângulo, geralmente possui bojo. O fecho normalmente é na parte da frente e também é indicado para seios pequenos a médios.

Sutiã estruturado: é o modelo ideal para quem tem seios fartos. Ele dá sustentação e firma bem os seios. Possui alças mais largas e não aumentam ainda mais o volume dos seios. É um modelo que molda bem os seios.

Além desses modelos citados, os sutiãs também podem ser, push up, multifuncional ou lenço. Independentemente do modelo que você escolher, o que importa mesmo é que seja confortável e se adeque da melhor maneira ao seu corpo.