Como progredir como investidor

No Comments

É muito comum se falar sobre o que alguém precisa ter como características de personalidade para ser bem sucedido nos investimentos. Entretanto, o que muitos acabam deixando de lado, sem se importar muito ou dedicar o tempo devido, são os passos necessários para progredir do estágio iniciante até um estágio intermediário e de um estágio intermediário até um estágio avançado. É sobre esse assunto que eu quero discutir um pouco no artigo de hoje. Todos sabem que é necessário antes de tudo planejamento financeiro para que você seja bem sucedido nos seus investimentos, mas o que exatamente pode representar para você o pulo do gato, que te fará deixar de ser apenas um investidor que faz alguns ganhos pequenos de maneira consistente para realmente passar a ser o tipo do investidor que irá fazer seu patrimônio crescer rapidamente ao longo dos anos de investimentos bem sucedidos.

O caminho para os investimentos

Nada de realmente grande pode ser conquistado de uma hora para outra e o entendimento de que o caminho até se tornar um verdadeiro investidor é uma longa jornada, que deve ser caminhada com cuidado. Dentre todas as habilidades que um investidor deve possuir para não ser derrotado pelo mercado a que eu considero a mais importante de todas para quem quer sair do nível de iniciante até ao avançado é a disciplina mental e psicológica para seguir seu plano de investimentos a risca e não se deixar levar pelas movimentações do mercado. Você deve ser tornar verdadeiramente frio para lidar com seus ativos financeiros, evitando enganos que podem lhe custar muito dinheiro futuramente.

Antes que algum cético me pergunte eu tenho que dizer que sim, eu considero que o preparo mental vem antes mesmo do conhecimento técnico necessário para ser bem sucedido no mercado. Se você não tem disciplina para lidar com o mercado, nada mais do que você fizer irá te dar resultado.

 

Categories: Finanças