Como não ser um religioso fervoroso

No Comments

Com certeza, a fé e a religião são partes integrantes da vida de muitas pessoas e possuem um papel muito relevante em moldar suas experiências. Entretanto em alguns casos torna-se necessário começar a realmente se questionar até que ponto isso é benéfico. Caso você vire um religioso fervoroso, com certeza não estará contribuindo em nada para a sua vida. Estará apenas se tornando alguém extremamente radical, que não aceita ouvir opiniões contrárias e que acha que sempre esta certo. Esse tipo de personalidade com certeza não irá te levar a lugar algum e apenas irá te prejudicar na sua vida. Por isso mesmo é importante que você se preocupe em conseguir algo que tem impeça de certa forma de se tornar um religioso fervoroso. Nesse ponto eu achei algumas palavras escritas pelo Caio Fabio que me fizeram questionar bastante as minhas próprias crenças e parar para pensar se eu mesma não estava me tornando uma pessoa religiosa de um modo quase fervoroso e radical.

caio fabio

Vamos pensar então em controlar nossas visões particulares de mundo e não em tentar impor estas ao mundo. Por isso eu sempre acho que uma coisa que deve ser feita é sempre pensar em como se faz um equilíbrio entre fé e razão. A primeira pode ser muito útil em diversos momentos da vida mas ao mesmo tempo se se tornar excessiva pode acabar bloqueando a nossa visão, como é o que acaba acontecendo com muitos muçulmanos. Ter o desejo de impor a qualquer custo o que você acredita para os outros certamente não é algo normal e se você notar que esta possuindo esse desejo você deve começar a pensar em como você pode fazer para impedir isso.

O melhor caminho na minha opinião é começar a pensar em enxergar o mundo de uma maneira espiritualizada e, como o pastor caio fabio fala, em se preocupar em desenvolver a sua consciência espiritual.

 

Categories: