Como começar seu negócio online?

No Comments

Quando o assunto é empreendedorismo, a grande maioria das pessoas ainda pensa somente na ideia de abrir uma loja, escritório ou qualquer tipo de estabelecimento físico para vender seus produtos ou serviços. Felizmente, estamos já no século vinte e um e existem dezenas de formas diferentes de empreender e conseguir obter sucesso nos negócios e a ideia de ter que necessariamente abrir uma loja para ser dono do seu próprio negócio é algo que já foi ultrapassado a muito tempo. Hoje em dia você empreender se tornando um Top afiliado, por exemplo.  Além disso existem obviamente inúmeras outras formas de empreender utilizando todas as facilidades dos meios de comunicação que se tornaram acessíveis e se desenvolveram cada vez mais na última década. Este artigo vai tratar exatamente sobre isso e vou também tentar te ensinar o básico sobre como empreender na internet.

Primeiro vamos falar sobre as vantagens de se empreender através de um negócio online se comparado com um negócio mais tradicional, físico. A primeira grande vantagem que todos podemos notar é, obviamente a maior facilidade para lidar com os custos do negócio. Na realidade, em um negócio que é operacionalizado de um modo 100% por meio da Internet os custos se tornam tão menores que é possível conseguir empreender com muito mais facilidade, sendo possível que muito mais pessoas consigam empreender, mesmo não possuindo ainda uma quantia tão alta para tanto investimento.

Top afiliado

Por isso uma das formas mais fáceis de começar é dando uma olhada no que é dito aqui: http://cursotopafiliadosfunciona.com/. Basicamente, a idéia fundamental que você precisa ter para que um negócio seu seja bem sucedido é que o custo que você tem para adquirir um cliente deve ser  obviamente menor do que o que aquele cliente vale para você em termos de receita gerada a longo prazo. Vou explicar um pouco melhor para que voce entenda em termos práticos.

A primeira coisa necessária para qualquer negócio começar a crescer é que ele comece a construir sua base de clientes e permaneça fazendo isso por longo prazo. O diferente aqui entre negócios físicos e negócios online é que enquanto nos primeiros essa clientela vai se formando naturalmente com o tempo, podendo se dar de forma mais rápida ou mais lenta dependendo da localização do negócio e do seu ponto comercial. No caso de um negócio online entretanto as coisas já se dão de um jeito um pouco diferente. É necessário que você vá atrás dos clientes ativamente e de forma constante para que você possa construir a sua base de clientes online. Mas como é possível fazer com que internautas comecem a se interessar pelo seu negócio e se tornem efetivamente seus clientes. É sobre o que iremos falar agora.

O meio mais básico de conseguir conquistar seus primeiros clientes na internet e também de conseguir fazer com que sua base de clientes cresça constantemente é a divulgação através de anúncios em grandes redes sociais como facebook, twitter, pinterest entre outras, assim como anúncios em sites específicos, como blogs famosos, sites de notícias, além de outras coisas. Agora não se engane, eu disse básico pois é o meio tradicional utilizado para o crescimento dos mais diversos tipos de negócios na Internet, agora isso não significa que seja extremamente simples ou fácil de conseguir, sendo necessário na verdade que você aprimore cada vez mais sua capacidade de fazer os anúncios.

Essa é a metodologia básica que você deve ter em mente ao abrir seu negócio online. Nos próximos artigos iremos começar a falar mais a fundo sobre isso.

 

Categories: Finanças