A vida de um advogado

No Comments

A advocacia é uma das áreas mais ingratas para se trabalhar no Brasil, aqui é uma profissão com baixo salario e muito trabalho, isso para funcionários da área privada. Mas, se você for da área publica, pode conseguir excelente mamatas e até mesmo profissões justas. É uma área que realmente tem um grande leque de escolhas, mas que o trabalho do dia a dia ou então o trabalho para conseguir uma vaga no setor publico são gigantescos. Quando eu digo trabalho eu me refiro a especialmente leitura e leitura, pois é basicamente isso que um advogado precisa fazer já que ele tem milhares de leis para consultar. Pagando uma anuidade gorda para a OAB só para dizer que ele continua apto a ser advogar e passando o ano precisando se atualizar para leis e regras que mudaram, além de novas jurisprudências que aparecem, o advogado sofre bastante.

super-303-como-estudar-1A vida de um concurseiro é bem difícil e ele precisa estudar muito, tudo isso com um intuito de conseguir uma moleza depois, isto é, um cargo que você pode trabalhar com muita flexibilidade e não ser demitido e ganhando ainda bem acima da média. Mas o advogado que estuda para o judiciário para cargos como juiz e promotores podem tirando o cavalinho da chuva pois estes são bem trabalhosos e exigem bastante da profissão, não só técnica como emocionalmente. Se você procura um concurso que lhe proporcione uma vida mais tranquila eu recomendo buscar o INSS, concurso da previdência social onde lá eles tem dinheiro sobrando, já que todo mês entra a contribuição de todos os trabalhadores do Brasil (alguém precisa trabalhar). Mas então estudar concurso INSS é uma baita de uma vantagem, só se for para você, porque a população brasileira não estaria feliz se soubesse que esta pagando para alguém não trabalhar direito.

Outra parte da vida de um advogado comum é precisar se atualizar, e o maior exemplo disso é o CPC, o novo código de processo civil é algo bem difícil para se manter atualizado, já que sempre possui mudanças. Pense você que não é só decorar o código, mas você precisa entender ele por diferentes pontos de vista e lembrando que a grande maioria dos advogados já esta longe de uma faculdade, por isso eu recomendo o código de processo civil comentado.

Para conseguir fazer tudo isso que eu comentei, desde passar em um concurso difícil, até conseguir se atualizar para o cpc, acredito que é necessário um curso de PNL, a programação neurolinguística, você precisa reprogramar seu cérebro para que ele consiga se manter capaz de fazer tantas coisas. Esse é o melhor conselho para um advogado e a PNL nós nao aprendemos na faculdade. O que é PNL?

Categories: Uncategorized